A reflorestar o bosque poético.
Mantenham-se ligados!
Obrigado.

Feedback

Para mim é muito importante conhecer a vossa opinião sobre os conteúdos e formatos deste blog.
Por favor deixem as vossas criticas e sugestões.
Todos vós, leitores, fazem tão parte deste mundo como as palavras nele escritas.

Obrigado.

quarta-feira, 4 de julho de 2007

É Mentira

As vezes, procuro nas palavras
um refúgio para tudo o que não te disse.
Tento esconder da alma, o pó e a lama,
esconder a magoa, apagar essa chama.

E quando as palavras não querem sair
vejo-me sozinho sem saber para onde ir,
olho em volta e não vejo a saída.
Perco a resposta na ponta da lingua
para tudo o que queria dizer,
já não o sei fazer.

Porque é que a vida nos guia
para onde não queremos ir
pregando, errantes, na chuva fria
às noites quentes que ficaram por vir
Quando é mentira,
sabendo que não virás
sei que é mentira
olho em volta sabendo que não estás.
é mentira.

Nessas noites quentes de verão
sinto o imenso frio da solidão
aconchego-me à recordação
de outras noites de paixão
mas este frio interior
que me faz arder de amor
gela-me nú ao relento
sozinho,
sem pão nem sustento
ou fonte de calor.

E quando o aperto é maior
e os dias são sempre iguais
procuro mais próximo um rosto
e tento lembrar esse gosto
que me faz pensar sempre em mais
que me obriga a pedir mais

Mas é mentira,
porque a vida nos guia
para onde não queremos ir
pregando, errantes, na chuva fria
às noites quentes que ficaram por vir
Quando é mentira,
sabendo que te perdi
sei que é mentira
e a história acaba aqui.

É mentira.

1 comentário:

Anónimo disse...

hehe não sabia que escrevias assim pa!
sim sr. tá aprovado