A reflorestar o bosque poético.
Mantenham-se ligados!
Obrigado.

Feedback

Para mim é muito importante conhecer a vossa opinião sobre os conteúdos e formatos deste blog.
Por favor deixem as vossas criticas e sugestões.
Todos vós, leitores, fazem tão parte deste mundo como as palavras nele escritas.

Obrigado.

sexta-feira, 29 de junho de 2007

Recordação



Esse retrato, no fundo do baú
que é o coração.

Há tanto que não o via
mesmo à mão de se encontrar.
A imagem da utopia
no meu espaço singular.

É luz na minha mão,
pedaço de papel descorado
e num instante de trovão
mil memórias de aconchego
e outras tantas de solidão.

Ora papel, ora pincel
a magia sobre a tela
e os tons de aguarela
com que pintamos sem pensar.
Cores quentes de paixão
em traços finos de emoção,
onde se aprende a amar.

Éramos cor e acção
dois sujeitos e predicado
numa única oração.
Sem imperfeito conjugado
ou qualquer outra imitação
fomos o "flash" do momento
não sendo amor de ocasião.

Nesses retratos, estavas tu
onde te pintava a olho nu
em cores lindas de encantar,
no meu espaço singular
que é o coração:
Um baú a abarrotar
de tanto te guardar
na minha recordação.

(Imagem: Pandora's Box - Arthur Rackham)

1 comentário:

Anónimo disse...

Excelente contraste na tua poesia.
vejo k há sofrimento na tua escrita, por isso não desistas dos teus sonhos.
dou-te os meus parabéns
continua assim...